Sobre

Antes de falarmos do T.R.I., você sabe o que são habilidades e competências socioemocionais?
Resiliência, assertividade, colaboração, empatia, liderança, são habilidades cada vez mais valorizadas para um desenvolvimento saudável.
Obter melhores resultados educacionais, sociais, identificar as necessidades e possíveis lacunas, além de refletir sobre caminhos que possam colaborar nesta interação, a educação sociemocional aliada ao processo cognitivo é o o resultado para uma equação de sucesso pessoal e profissional.
E porque devemos desenvolver e trabalhar as competências socioemocionais?
Competência Socioemocional é a ferramenta chave para o equilíbrio pessoal e profissional. 
“Pesquisas conduzidas por psicólogos e educadores nas últimas décadas, revelam que competências como persistência, responsabilidade e cooperação têm impacto significativo sobre o desempenho dos indivíduos sendo tão importantes quanto as habilidades cognitivas para a obtenção de bons resultados.
Essas pesquisas também revelam que indivíduos que têm habilidades socioemocionais mais desenvolvidas apresentam maior facilidade de aprendizado, alto desempenho e promovem mudança!
"Acreditamos no desenvolvimento das competências socioemocionais como caminho para o sucesso e promoção do bem estar pessoal e social”.
O Instituto TRI de Educação Socioemocional, nasceu de um protocolo clínico amplamente divulgado e reconhecido no Brasil, América Latina, Europa, Estados Unidos e Austrália.
Amplamente fundamentado na Biologia do Comportamento, nas Neurociências, na Psicologia Experimental Cognitiva e na Psicoterapia Cognitiva, o programa fortalece o indivíduo lhe dando ferramentas para responder de forma eficaz aos desafios pessoais e profissionais.
Atualmente o programa tem parceria de pesquisa com a PUC do Paraná, o InTCC de Porto Alegre juntamente com a Faculdade Mário Quintana, RS, na PUC de Porto Alegre, e como pesquisa de doutorado na Universidade do Algarve, Portugal.
O Instituto T.R.I. contempla três diferentes modalidades de intervenção.
- A primeira delas, o T.R.I. Clínico, com o significado de Terapia de Reciclagem Infantil, é uma intervenção com enfoque clínico que busca reduzir sintomatologia de ansiedade e depressão no público infantil.
- A segunda modalidade, o T.R.I. Preventivo, direcionado a crianças (Trabalho de Reciclagem Infantil ) e adolescentes (Trabalho de Reciclagem Integrativo) foram desenvolvidos com o intuito de ser multiplicado e aplicado para todos, é universal. Essa modalidade busca prevenir quadros de ansiedade e depressão ao longo da vida, problemas esses que têm crescentes e alarmantes índices cada vez mais precoces. Sendo assim, todos podem se beneficiar do programa que visa incrementar resiliência através da educação socioemocional.
- E por fim o TRI Corporativo (Trabalho de Reciclagem Interpessoal) é uma modalidade voltada para ambiente corporativo que busca aumentar a resiliência e desenvolver a regulação sócioemocional bem como incrementar estratégias de equipe no desenvolvimento de solução de problemas.